SESI-PE oferece 840 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos em 2025
É uma oportunidade de elevar a escolaridade dos pernambucanos.
É uma oportunidade de elevar a escolaridade dos pernambucanos.
Para quem busca iniciar o ano com o sonho de retomar os estudos, a hora é agora. O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está ofertando 840 vagas gratuitas para a entrada 2025.1 da Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo 280 para o Nível Fundamental e 560 para o Nível Médio. O curso tem duração de 12 meses e é voltado para quem não completou os anos da Educação Básica em idade apropriada por qualquer motivo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de fevereiro pelo site https://pe.sesi.org.br ou em qualquer uma das 12 unidade do SESI Pernambuco. As aulas estão previstas para iniciar no dia 18 de fevereiro e acontecerão de forma online ou no modo semipresencial em duas unidades: Caruaru e Vasco da Gama, no Recife.
As vagas oferecidas são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos e que tenham concluído no mínimo o 5º ano do Fundamental, ou a EJA Ensino Médio, para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da educação regular. As aulas acontecerão de duas formas: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, entretanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama e Caruaru, e o estudante precisa comparecer na escola uma vez por semana.
Para a diretora de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, a Nova EJA do SESI é uma oportunidade de elevar a escolaridade dos pernambucanos, gerando crescimento profissional e aumentando as chances de se inserir no mercado de trabalho e, consequentemente, de melhorar o próprio futuro. “Além disso, um diferencial da Nova EJA é o Reconhecimento de Saberes, que aproveita os conhecimentos, sejam formais ou informais, do estudante, e esse recurso pode reduzir o tempo e agilizar a conclusão do curso”, pontua, Mirella.
Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e CPF; cópia do comprovante de residência; histórico escolar original (ou declaração de transferência provisória); e uma autodeclaração de baixa renda (o modelo está no link das inscrições). A via original do histórico escolar precisa ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do SESI em Pernambuco ou enviado pelos correios para a Casa da Indústria, no Recife. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo matriculaeja@sistemafiepe.org.br e pelo WhatsApp 81 98814-5391.
Fonte: CLAS
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Acelen anuncia reajuste de 3,2% no preço da gasolina para distribuidoras na Bahia
Carnaval antecipado de Juazeiro é cancelado por conta da atual crise estrutural e finance...
Vitória goleia Juazeirense e assume liderança do Campeonato Baiano
SESI-PE oferece 840 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos em 2025
Roni Figueiredo - Coluna Social
Katiane Souza - O que não pode faltar nas férias escolares?
Alessandra Augusto - Ano Novo: Hábitos Novos?